segunda-feira, 15 de junho de 2009

Os Esquecidos

Esquecidos pela lógica incoerente da vida que se faz conhecer, esquecidos pelos homens bons e dignos que parecem olhar o próximo disfarçadamente. Esquecidos pelas máscaras das pessoas que se escondem e se embriagam de duplicidade.
Esquecidos pelos doutores que dizem dos males curar. Esquecidos pelo calor que abre lugar para um frio constante e cortante. Uma alma congelada, feito pedra de rua.

Esquecidos pela lua e seus feitiços, renegados aos cantos, aos subúrbios, ao escuro do mundo. Esquecidos pela família, mãe, pai, irmão, ou seja lá o que mais se quiser chamar por família. Esquecidos pelos amores que a eles só fazem doer e gritar sem que nada nem ninguém os ouça e veia por eles orar.
Esquecidos por Deus, pela promessa divina, pela espiritualidade que existe em todos menos nestes seres sombreados pela morte, condicionados pela vida. Estes estão esquecidos pela própria fé, não creem em mais nada, não encontram forçar para crer, apesar de saberem que a alma se salva, nesta vida ou na outra, mas ela se salva. Esquecidos pela coerência, pela clareza das palavras e dos atos.
Esquecidos pela lucidez e pelo discernimento do que se faz e como se faz.
Esquecidos pelo tempo que neles insiste em se arrastar, arrastando tudo como uma ressaca de um mar moral e desigual. Esquecidos pela justiça e também pela injustiça dos homens. Esquecidos pela dignidade de olhar para si e enxergar qualquer resto de conforto, corpo morto.

Esquecidos pela própria morte. São condenados ao direito de vagar sem rumo, inertes, sem dor, sem luz, cegos e atormentados pela ambição, pela competição humilhante.
Esquecidos pelas ruas vagam pelos céus, esquecidos pelo dia vagam pela noite, esquecidos pelo sol aparecem somente sob a luz da lua, esquecidos pelo tempo assombram os que se dizem lembrados no instante da eternidade.

2 comentários:

Unknown disse...

muito legal o seu blog! achei ele por acaso mas adorei!
tbm estudo jornalismo (:

bjosss

Maura Voltarelli disse...

Obrigada Cristiana, que bom que você gostou! Continue vistiando e firme no jornalismo!
Beijos