terça-feira, 5 de janeiro de 2010



Acho que estou mais ou menos bem
tirando os dias que não passam
ou passam e eu nem vejo
tirando o calor de hora em hora
e a praia que demora
tirando a saudade dos teus cheiros
e do gosto dos teus beijos
meus dias são iguais
diferenças banais
as letras me ocupam demais
às vezes passeio fora delas sem nada a mais
quero te encontrar depressa
e mandar que recato, moral,
pesquisa, timidez, medo ou insegurança
descansem em paz.
mas acho que estou bem
não direi palavras criadas para definir
são signos soltos a dissolver-se no ar
prefiro esperar que a verdade de tudo
e a saudade de muito
seja dita e saciada
quando deitar-me no teu olhar

M.V


não quero saber quantas namoradas
que eu não descobri
silêncios e desvios que não percebi
nem quero saber
sobre aquele fim de semana que não te vi
do teu pouco caso com o meu sofrimento
de nenhum movimento a meu favor
de nenhum amor que eu me lembre

não quero saber
quantas mentiras pra me acalmar
quantos mares a navegar sem mim
que fim deram aqueles retratos
se aquele abraço era mesmo assim

não quero saber
quantos meses você me deixou
a delirar e quantos presentes me deu
sem escolher e quantos beijos foram dados
por dar

não quero saber dos requintes
de crueldade nem do momento
fatal

o que não se sabe
não faz mal

Martha Medeiros

Nenhum comentário: