sábado, 14 de março de 2009

Urgências, ausências, excessos

Desenho de José Roque Neto


Estou ficando insensata e cada vez mais apaixonada
Estou me entupindo de excessos
Estou desafogando minhas lágrimas
Estou gritando sozinha na confusão da minha casa

Escrevo o que me passa

Estou imaginando você com essa minha insistência que não para
Estou assumindo meus limites, minha sutil perversão
Estou enlouquecendo entre livros, sons, canções
Estou inebriando-me de ilusões

Escrevo o que me cala

Estou fora do meu estreito, dentro do meu quintal
Estou esperando seu reflexo no espelho do banal
Estou personificando-me em meus dramas
Estou vestindo as máscaras de minhas contradições e orações

Escrevo o que me entontece

Estou à mercê dos teus ventos, dos teus versos
Estou fora de mim, de ti, do tempo
Estou cada vez mais irritável e prolixa
Estou cada vez mais sonhadora e cheia de amor

Escrevo o que não conhece tempo, nem rotina, nem silêncio...
M.V

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Poesia maravilhosa...
...consegue expressar parte da arte de meu desenho com perfeição!
OBRIGADO POR DEDICAR UMA POESIA TÃO LINDA A UM DESENHO QUE REFLETE OS MAIS DOLOROSOS SENTIMENTOS.(pode parecer, mas não é uma contradição)
AmoVocÊ.

Maura Voltarelli disse...

Também TE AMO meu irmão!Obrigada, sempre!